O Studio ORIGO e a COVID-19

Estamos todos ansiosos com nosso retorno das rotinas e veja como o Studio ORiGO treinamento individualizado se preparou!

Por Iago Lima em Atualizações

30.jul.2020 · 13 mins para ler

Está chegando o momento da retomada das nossas atividades! O Studio ORiGO treinamento individualizado retornará o funcionamento no dia 03/08/20. Valorizando a segurança, o conforto e o bem-estar dos nossos alunos e equipe. Estamos trabalhando em todos os ajustes e adaptações para garantirmos que sua saúde estará em primeiro lugar.

No Studio ORIGO treinamento individualizado a saúde e bem-estar são nossas prioridades. Sempre nos orgulhamos em manter o Studio impecavelmente limpo e acreditamos que qualidade está acima de quantidade.

Primeiramente gostaríamos que você soubesse o que está acontecendo nos bastidores da ORiGO treinamento individualizado. Embora continuemos fechados até o dia 31/07/20, a equipe do Studio continua trabalhando em casa, buscando aprimorar as ferramentas de trabalho, aperfeiçoando programas de treinamento, e ajudando os alunos que estão recebendo orientações on-line.

A situação atual é que todos estamos nos acostumando a viver e conviver com as preocupações sobre risco de contaminação do vírus. O Studio ORIGO sempre prezou por um ambiente limpo, confortável e agradável para a prática de exercícios físicos com acompanhamento e segurança, e vamos garantir novamente. Adaptações serão necessárias para assegurar um ambiente seguro para todos.

O nosso plano de reabertura vai estar de acordo com as diretrizes do governo. Nossa equipe de manutenção estará presente, garantindo a qualidade de higiene e cumprindo novas adequações que serão necessárias para o bom funcionamento do Studio ORiGO.

O Studio ORIGO vai seguir as recomendações das principais instituições da área de saúde e fitness. Dividido em duas diretrizes (Segurança e Ambiente) vamos esclarecer as nova medidas internas do Studio ORIGO. E juntos fazendo nossa parte vamos vencer essa Pandemia com saúde e respeito ao espaço individual.


Segurança

Diminuir os riscos e permitir segurança para todos.

Esperamos que você esteja tão animado quanto nós para voltar às atividades. A maior prioridade de toda equipe, obviamente, é garantir segurança e conforto de nossos alunos. Mais do que nunca, isso significa limpeza e respeito ao espaço individual.

Sempre priorizamos a limpeza e vamos duplicar nossos esforços nessa área. Garantimos isso por meio de uma combinação de equipes de manutenção bem treinadas, com as melhores práticas e materiais, para que os nossos ambientes estejam mais limpos do que nunca.

Triagem

Será necessário a verificação da temperatura dos clientes, funcionários e visitantes antes de entrar no Studio ORIGO. Caso alguém apresente a temperatura acima de 37.5 ºC, sua entrada no Studio não será autorizada. O termômetro vai ficar sob a responsabilidade do funcionário que estiver na recepção.

Limite da Capacidade

Respeitar o tempo máximo de 60min de acompanhamento individualizado de acordo com o horário de início previamente acordado em contrato. O Studio vai atender somente acompanhamentos de 1 Treinador para 1 Aluno (1×1) e 1 Treinador para 2 Alunos (1×2).

Horário Agendado

O Studio ORIGO foi planejado para atender de forma individualizada, e vai continuar atendendo o público com os dias e horários previamente agendados. Visitas, Avaliações Físicas e Serviços de Manutenção vão ocorrer somente com agendamento prévio para não interferir nos protocolos de segurança do Studio.

Distanciamento Adequado

O distanciamento social de pelo menos 1.5m é recomendado para maior proteção de todos.Vamos evitar contato físico nesse momento.

Banheiros e Bebedouro

O uso dos banheiros deve ser feita de forma breve e individual. Momentaneamente os bebedouros estarão inativos, recomendamos o uso de garrafa d’água própria.

Proteções Individuais

O Studio ORIGO disponibilizará caixa de acrílico para guardar chaves e celulares. Não será permitido que objetos pessoais (celular, chaves, bolsas etc) fiquem soltos nos ambientes internos do Studio.

Vai ser obrigatório o uso de máscara que cubra a nariz e boca, de todos que estiverem dentro do Studio ORIGO nesse reinício das atividades de acordo com o Decreto No 33693 de 25/07/2020.

A equipe do Studio ORIGO  vai utilizar nessa retomada das atividades o uso de máscara e face shield.

Novas Práticas internas do Studio ORIGO

1: De acordo com o momento vivido, o Studio determina somente a utilização de equipamentos indicado pelo seu treinador (professor);

2: Qualquer pessoa que esteja doente ou apresente um dos seguintes sintomas (febre, calafrios, tosse, falta de ar, dor de cabeça, dor de garganta ou perda recente de paladar ou olfato) não deve entrar no estabelecimento;

3: Qualquer pessoa com uma exposição potencial a alguém que exiba algum dos sintomas acima (2) ou um caso confirmado de COVID-19 não deve entrar no estabelecimento até que o período de quarentena termine.


Ambiente

Vamos proporcionar um ambiente seguro e de apoio adequado ao exercício físico.

A manutenção e higiene acontece recorrentemente em todos os ambientes pela equipe de manutenção e apoio. O Studio ORIGO organizará adequadamente a higienização de todos ambientes para maior segurança de todos. O Treinadores estarão presentes para ajudar de forma imediata durante as atividades. 

Adequações nos ambientes do Studio ORIGO:

  • Nova organização de horários de higienização;
  • Divisores e maior espaçamento dos equipamentos;
  • Auxílio Visual: cartazes e indicativos lembrando os protocolos de segurança;
  • Acesso as áreas de treinamento somente os alunos e funcionários;
  • Higienização entre as aulas; Álcool em gel(70%) em cada ambiente;
  • Os treinadores do Studio ORIGO estarão à disposição para qualquer ajuda imediata.

Lavagem de mãos e Temperatura

Ao chegar indicamos que os alunos utilizem Álcool em gel (70%) nas mãos antes e depois das atividades no Studio ORIGO. Será disponibilizado Álcool em gel (70%) em cada ambiente do Studio para ajudar na higienização. A temperatura será aferida, e acima de 37.5 ℃, sua entrada no Studio não será autorizada para segurança de todos.

Acompanhamento Individual

Oferecemos um serviço de atendimento individualizado minimizando todos os riscos de contaminação.

Limpeza Geral

É muito importante o respeito ao horário previamente agendado, pois o Studio passará por manutenção de limpeza constantemente e não queremos que ninguém saia prejudicado.


Mudanças no Atendimento

Em termos de espaço individual, planejamos reabrir com capacidade limitada e com hora marcada. Introduziremos uma série de medidas para apoiar isso. E com isso, infelizmente o plano Circuit Go! (1 treinador para 4 alunos), estará suspenso para novos alunos. Os atuais membros do plano Circuit Go! (1×4) vão sofrer uma melhoria na categoria de acompanhamento, passando a receber atendimento da proposta individualizada durante o plano vigente no período de pandemia.

Além da limpeza completa entre as sessões, o Studio ORIGO será limpo na íntegra três vezes por semana, com um desinfetante especialmente solicitado para ajudar a proteger contra a COVID-19. Contamos com o respeito ao espaço individual, pois ainda estaremos vivendo um período de Pandemia e a compreensão e participação de todos nessa nova etapa será fundamental para segurança e bem-estar no Studio ORIGO.

Para ter acesso ao nosso Guia de Retomada do Studio ORiGO clique aqui

Para saber mais informações sobre isso, veja em Perguntas e Respostas


O Studio ORiGO treinamento individualizado

Studio ORiGO treinamento individualizado foi fundado em 2012, pensando numa proposta exclusiva de atendimento individualizado para os nossos clientes. Um dos primeiros espaços em treinamento físico individualizado, prezando por uma abordagem mais intimista. Sempre respeitando os objetivos, saúde e a individualidade biológica como premissa básica do nosso bom relacionamento com os alunos do Studio. Esteja com a equipe ORiGO e venha ter sua forma ativa de viver!

Agradecemos a compreensão e logo estaremos juntos mantendo nossas rotinas de treinamento individualizado com a máxima segurança!

Esteja com a equipe ORiGO e venha ter sua forma ativa de viver!


Para mais informações detalhadas acesse: https://www.origoemforma.com.br/covid19

Sabemos que alguns de vocês podem ter algumas dúvidas. Consulte abaixo uma lista completa de perguntas frequentes.

Perguntas e Respostas

Sou aluno e como ficou meu plano durante o período suspenso pelo COVID-19?
Os planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais vão ter seus prazos prorrogados de acordo com o tempo parado do Studio.

Por que o Plano Circuit Go! (1×4) foi suspenso?
Por motivos de maior controle na qualidade de higiene e acompanhamento técnico do treinador, como a proposta de treinamento possui uma intensa rotatividade no uso de diversos equipamentos, para maior segurança de todos, o plano de acompanhamento em grupo, que possui atendimento de até quatro alunos por treinador será suspenso por tempo indeterminado durante o momento de pandemia.

Sou aluno do Plano Circuit Go! (1×4), como ficará minha situação?
O Studio origo preferiu beneficiar os alunos do plano 4 com acompanhamento individualizado (1×2) para reduzir ao máximo todos os riscos e priorizar a melhor qualidade de atendimento dos alunos com o devido cumprimento das novas regras de utilização e horários agendados acordados.

Quando o Studio origo vai retornar as atividades?
O plano de retomada da economia no Ceará prevê liberação do setor de Esporte, Cultura e Lazer (Academias, Clubes e Espetáculos) na quarta etapa, com uma previsão de reinício das atividades entre 20 de julho e 03 de agosto.

Ainda viveremos um momento de contaminação em nível mundial da pandemia de COVID-19. O Studio origo antecipadamente ao próprio governo estadual do Ceará, no dia 16 de Março de 2020, suspendeu as atividades para maior segurança a todos, e seguirá todas as recomendações e diretrizes dos principais órgãos de saúde: Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde do Governo Federal, Conselho Federal (CONFEF) e Regional de Educação Física (CREF-5) na retomada das atividades.

Eu quero somente acompanhamento on-line, como faz?
Envie um e-mail para origo@origoemforma.com.br

Compartilhe

Leitura Relacionada

Newsletter

Receba novidades e promoções exclusivas do Studio origo.

Email inválido! Por favor, verifique e tente novamente.